quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maioridade penal e Leis no Brasil.. é uma piada.


É realmente uma piada nossas leis e a maioridade penal no Brasil, e nós como bons brasileiros, rimos das desgraças!
Poderia aqui relatar vários casos de absurdos onde a lei soltou e beneficiou marginais, estupradores e assassinos, mas confesso que estou meio cansada de tudo isso, e não é necessário colocar aqui o que todos vêem diariamente.
A minha proposta é publicar minha opinião e reunir o máximo de pessoas que assim como eu, não aguentam mais essa pouca vergonha de leis para marginais e "di menor" assassinos.
Não me entenda mal, acredito realmente que todo ser humano merece uma segunda chance, mais oportunidades, que tenham o direito de começar de novo, mas isso caso se arrependam verdadeiramente e mudem sua conduta. E o que fazer com aqueles que dão risada do repórter quando ele pergunta "você se arrependeu do assassinato que cometeu"? E ele responde "Não me arrependo não mano, ninguém mandou ela reagir"?
Muitas pessoas que são a favor da não redução da maioridade penal e leis mais duras contra crimes, argumentam que o problema esta no sistema prisional e educação no pais. 
Concordo em termos, que o Brasil precisa sim de mais educação e oportunidades, sem dúvida, mas a impunidade escancarada das leis fazem as pessoas de mal caráter se "profissionalizarem" no mundo do crime.
Digo isso porque são vários os casos de pessoas que nasceram e viveram em favelas e nem por isso viraram bandidos ou traficantes.
Vi numa entrevista um deputado que anda em evidencia na mídia dizendo: "Essas pessoas defendem a redução da maioridade penal porque pensam somente nos pobres e negros, mas quando falam dos filhos delas, mudam." 
Tenho certeza absoluta que 99% que é a favor das mudanças nas leis querem que seja aplicada em quem cometer os crimes, sem olhar cor, classe social etc. Pois infelizmente o mal caratismo esta em todo lugar!
E o que dizer da mãe que perguntou para o delegado que pendeu seu filho de menor: "É só eu assinar e ele vai sair? A primeira vez ele furtou, vim aqui e vocês o soltaram. A segunda vez ele roubou a mão armada, soltaram de novo. Será que ele precisa matar para ficar preso? Eu não sei mais o que fazer com ele!"
Me compadeço desta mãe que sofre em ver o filho destruir a vida dos outros sem conseguir controla-lo. 
Ah mas claro, a culpa é do governo que não deu oportunidade. Engraçado que a mãe que também vive na mesma situação não virou bandida e tem vergonha da conduta do filho. Ela tem caráter.
Como disse, eu concordo plenamente que o governo não dá assistência, oportunidades e tem muita coisa errada, mas nós cidadãos de bem não podemos deixar que isso seja desculpa para deixar impune assassinos e marginais que não tem nenhum respeito pela vida dos outros.

Deixo alguns links para quem quer tomar alguma atitude sobre o assunto e que não aguenta mais essas leis ridículas do nosso país.

Grupo no Facebook sobre Maioridade Penal; https://www.facebook.com/groups/136700063103600/

Site que reúne pessoas que organizam manifestações virtuais e passeatas para mudança de leis; http://www.sandradomingues.org/

Petição virtual para a redução da maioridade penal (é importante colocar nome, e-mail e país para assinar a petição);
http://www.avaaz.org/po/petition/Maioridade_Penal_aos_16_anos/?cnmRdeb

Não esqueça de participar na nossa enquete ao lado.

*By Edna*

Nenhum comentário:

Postar um comentário